Menu
Futebol

São Paulo se reencontra com a vitória diante do São Caetano

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

O São Paulo conquistou seu objetivo de voltar à rotina de vitórias que faz parte do clube desde o ano passado com as conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Depois de perder duas vezes seguidas fora de casa, para Estudiantes e Internacional, o Tricolor bateu neste sábado o São Caetano por 1 a 0 no estádio do Morumbi, gol de Alex Dias ainda no primeiro tempo.

O jogo na capital paulista teve dois tempos distintos. Nos 45 minutos iniciais, o São Paulo massacrou o adversário e perdeu muitas oportunidades que poderiam ter redundado em uma goleada. Já na etapa final, o Azulão saiu mais para o jogo, equilibrou as ações e chegou a assustar os donos da casa.

Com o resultado, o Tricolor alcança sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro e mantém 100% de aproveitamento em sua casa na competição. Com 12 pontos, o time do técnico Muricy Ramalho permanece nas primeiras posições da classificação. Já o São Caetano, com apenas seis pontos, pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de domingo.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o São Paulo enfrenta mais um adversário paulista: o clássico contra o Palmeiras, novamente no Morumbi. Já o São Caetano volta a atuar em seu estádio, o Anacleto Campanella, contra o Atlético-PR, na reedição da final do Campeonato Brasileiro de 2001.

O jogo

Com os dois lados em busca da reabilitação, a partida no Morumbi começou bastante movimentada. Ofensivos, São Paulo e São Caetano demonstraram bastante velocidade em busca do gol. Só que o Tricolor ficou com o domínio das ações pela sua melhor qualidade técnica. A primeira chance veio aos cinco minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Souza levantou no primeiro pau e Lugano cabeceou para excelente intervenção do goleiro Luiz.

Pouco depois, o Tricolor voltou a insistir na bola aérea em busca da abertura do marcador. Danilo recebeu na direita e cruzou para o desvio do pequeno Alex Dias, livre na área. Bem colocado, Luiz surgiu novamente para salvar a equipe do ABC. Aos 14 minutos, foi a vez de André Dias apoiar o ataque, tabelar com Danilo e arrematar da entrada da área para fora.

Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com perigo em mais duas ocasiões. Primeiro, Lugano aproveitou um novo levantamento e cabeceou na trave do Azulão. Na continuação da jogada, Ricardo Oliveira recebeu na entrada da área e finalizou em cima de Luiz para desespero dos torcedores, ansiosos pelas diversas oportunidades criadas pelo Tricolor.

Aos 21 minutos, o São Paulo já tomava conta totalmente do meio-de-campo. Com fôlego interminável, Mineiro tabelou com Alex Dias, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira. Antes da finalização do centroavante, entretanto, Luisão apareceu na pequena área e afastou o perigo.

Depois de outros gols perdidos, o São Paulo finalmente conquistou a merecida vantagem. Aos 37 minutos, Mineiro lançou pelo alto a bola para a área. Mal posicionado, Luisão não conseguiu o corte e deixou Alex Dias livre. O atacante só teve o trabalho de rolar no canto direito de Luiz para comemorar a abertura de placar.


Mudança

Preocupado com a inferioridade nos 45 minutos iniciais, o técnico Nelsinho Baptista promoveu uma substituição no São Caetano no intervalo, com a entrada de Preto no lugar de Marabá. Um pouco mais acordado, o Azulão até ameaçou dar mais trabalho na etapa complementar. Mas o São Paulo não demorou muito a provar sua superioridade técnica. Aos cinco minutos, Ricardo Oliveira fez jogada de craque, passou por três defensores e chutou, da entrada da área, no travessão.

Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Tricolor sofreu seu primeiro susto no jogo aos 19 minutos, quando Triguinho pegou sobra dentro da área e mandou uma bomba na rede pelo lado de fora. Preocupada com a queda de rendimento da equipe, a torcida são-paulina pediu a presença de Lenílson em campo. Muricy Ramalho atendeu a solicitação nos minutos finais e, no primeiro lance, o atleta quase ampliou em um chute de longe, mas Luiz fez grande defesa. Por isso, a partida terminou mesmo em 1 a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado