O São Paulo tem um importante compromisso em busca da primeira colocação do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. Amanhã, às 21h45, o Tricolor enfrenta o atual líder da classificação, o Fluminense, no estádio do Morumbi. Em casa, o time do técnico Muricy Ramalho conta com 100% de aproveitamento na competição, com vitórias sobre Flamengo (1 x 0), Santa Cruz (4 x 0), São Caetano (1 x 0) e Palmeiras (4 x 1).
Além disso, um tabu apimenta ainda mais o confronto entre paulistas e cariocas. O São Paulo não perde do Fluminense na capital paulista desde o dia 19 de marco de 1984, quando a equipe visitante saiu de campo com um placar favorável de 2 x 0. Desde então, foram 22 jogos, com 17 vitórias e cinco empates do clube do Morumbi.
“Números só ajudam até a hora da partida. Isso é história, fica para o passado. Nós temos é que entrar concentrados e dispostos para conseguir uma importante vitória”, destacou o volante Josué, minimizando o bom retrospecto são-paulino.
Já o técnico Muricy Ramalho lembra que o São Paulo precisa manter a regularidade no Campeonato Brasileiro para permanecer nas primeiras colocações. “Se continuarmos vencendo em casa e, pelo menos, empatando fora estaremos brigando pelo título”, afirmou o comandante tricolor.
Para o jogo desta quarta, Muricy terá o retorno de importantes atletas: o volante Josué e o lateral-esquerdo Júnior. Por outro lado, o zagueiro Diego Lugano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Vasco e será obrigado a cumprir suspensão automática. Para completar, o atacante Thiago pode aparecer no banco de reservas.
No Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira tem, entretanto, diversos problemas para o compromisso no Morumbi. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Tuta estão suspensos enquanto o zagueiro Thiago e os meio-campistas Arouca e Petkovic acabaram vetados pelo departamento médico. Para completar, o lateral Rogério, com uma indisposição, é dúvida.
Com isso, Marcão deve ser escalado como terceiro zagueiro ao lado de Gabriel Santos e Roger. Na ala direita, Radamés pode ser improvisado, mas também briga por uma vaga no meio com Ângelo. No setor de criação, a opção de Oswaldo de Oliveira é Juliano. Para completar, Cláudio Pitbull é o favorito para formar dupla de ataque com Lenny.
Mesmo com profundas mudanças no Fluminense, Muricy Ramalho espera uma parada difícil para o São Paulo no Morumbi. “Eles viajaram sem o Tuta, o Petkovic, mas, hoje em dia, o futebol não se resume a apenas um atleta. O que faz a diferença é o conjunto”, ressaltou o comandante são-paulino.
Independente dos problemas, o Fluminense não esconde a alegria por sua boa fase. “Três vitórias mexem com o astral dos atletas. Existe uma grande felicidade em trabalhar na liderança, embora admita que não esperávamos conquistar a primeira colocação antes da Copa”, afirmou Oswaldo de Oliveira.