Menu
Futebol

São Paulo obtém efeito suspensivo e Denílson enfrenta Atlético-PR

Arquivo Geral

12/08/2011 18h28

Em meio aos problemas defensivos, o São Paulo conseguiu garantir nesta sexta-feira um volante que pode ser improvisado na zaga. O clube obteve efeito suspensivo para Denilson, que pegou gancho por dois jogos pela expulsão contra o Coritiba, e liberou o camisa 15 para jogarneste sábado, contra o Atlético-PR.

 

 

O pedido do departamento jurídico do Tricolor foi atendido. O jogador havia sido punido na quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas partidas, uma delas já cumprida na suspensão automática. O efeito suspensivo faz com que o caso seja reanalisado.

 

 

“Motivado para amanhã! Que felicidade… Obrigado meu Deus!”, publicou Denilson em seu Twitter, pouco depois de discutir com um torcedor que veste a camisa são-paulina em seu perfil e fez provocações perguntando se o atleta seria expulso novamente, se sua cor preferida era vermelho ou se estava “vermelho de raiva”. Após o efeito suspensivo, o torcedor ainda insinuou que um amarelo era “certeza” neste sábado.

 

 

Denilson já desabafou contra quem o criticou por ter sido expulso duas vezes em cinco jogos desde quando foi emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra. “Podem me crucificar à vontade”, desafiou o jogador  após receber o vermelho e deixar o time com um a menos durante quase todo o segundo tempo da derrota de quarta-feira, para o Ceará.

 

 

O novo julgamento em relação à punição no STJD ainda não está marcado, mas Denilson está à disposição de Adilson Batista para ser escalado na partida no Morumbi. Se Rhodolfo não for vetado por edema na coxa esquerda, o meio-campista deve atuar na cabeça de área, como tem ocorrido nesta segunda passagem pela equipe.

 

 

Caso Rhodolfo não tenha condições de entrar em campo, Denilson pode ser recuado para atuar na zaga ao lado de João Filipe. Desta maneira, Jean entraria no seu lugar no meio-campo. Exista ainda a opção de Zé Vitor ser improvisado no miolo da defesa, com Denilson como volante.

 

 

O jogador foi punido pelo STJD porque o árbitro Antonio Carlos Schneider relatou na súmula da vitória são-paulina por 4 a 3 sobre o Coritiba uma ofensa de Denílson logo depois de cometer falta em Rafinha. O atleta alega que não xingou o árbitro, somente desabafou para si.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado