Menu
Futebol

São Paulo não tem pena de Corinthians e Palmeiras

Arquivo Geral

23/02/2007 0h00

Desde 2005, o São Paulo vive uma fase recheada de conquistas. Ganhou todos os títulos desejados pelos clubes brasileiros, inclusive o Mundial do Japão. Já Corinthians e Palmeiras passam atualmente por uma realidade cheia de problemas e estão longe da área de classificação do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o Tricolor não tem pena dos rivais. ”Não tenho dó, cada um com seus problemas. Os problemas não chegando aqui, está ótimo. Queremos paz e harmonia”, afirmou o volante Josué.

No entanto, a oscilação é comum nos times do Brasil, até pela constante saída de jogadores para o exterior. Portanto, Corinthians e Palmeiras podem se recuperar daqui a um tempo. “Crise faz parte do futebol, é difícil. Se olhar os times do Brasil, todos passam por crise. São Paulo é exceção e tomara que fique longe”, disse o volante.

Para o zagueiro Alex Silva, o ambiente encontrado no cotidiano de trabalho do Tricolor é o segredo da boa fase. “No São Paulo tem tranqüilidade, é fechado. Você entra em campo sem preocupações, a diretoria dá respaldo a jogadores e comissão técnica”, observou. ”Já tive fase difícil, quando jogava no Vitória, problemas com salário e de cair para a Série B. Fiquei muito feliz de chegar ao São Paulo”, completou.

A concorrência entre os atletas é outro motivo apontado para o sucesso do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho conta com diversas opções para variar a parte tátida da equipe. “Aqui no São Paulo, quem está melhor vai jogar. Tem que matar um leão por dia”, finalizou Alex Silva.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado