Menu
Futebol

São Paulo e Fluminense fazem duelo tricolor no Morumbi

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Um jogo que promete muita emoção. Assim pode ser considerado o duelo entre São Paulo e Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão bem colocados e são fortes candidados ao título. O Tricolor caioca está isolado na ponta com 19 pontos, três a mais que seu adversário, que aparece na quinta posição.

O São Paulo não perde do Fluminense na capital paulista desde o dia 19 de março de 1984, quando a equipe visitante saiu de campo com um placar favorável de 2 x 0. Desde então, foram 22 jogos, com 17 vitórias e cinco empates do clube do Morumbi.

"Números só ajudam até a hora da partida. Isso é história, fica para o passado. Nós temos é que entrar concentrados e dispostos para conseguir uma importante vitória", destacou o volante Josué, minimizando o bom retrospecto são-paulino.

Já o técnico Muricy Ramalho lembra que o São Paulo precisa manter a regularidade no Campeonato Brasileiro para permanecer nas primeiras colocações. "Se continuarmos vencendo em casa e, pelo menos, empatando fora estaremos brigando pelo título", afirmou o comandante tricolor.

Para o jogo desta quarta, Muricy terá o retorno de importantes atletas: o volante Josué e o lateral-esquerdo Júnior. Por outro, o zagueiro Diego Lugano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Vasco e será obrigado a cumprir suspensão automática. Para completar, o atacante Thiago pode aparecer no banco de reservas.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o jogo desta quarta-feira terá muitos gols pelas características das duas equipes. Para ele não restará aos dois outra opção que não seja buscar a conquista dos três pontos, já que um tropeço não será considerado o fim do mundo.

"Se um dos dois times perder não entrará em crise por causa disso. Mas se ganhar, vai dar um passo importante. Portanto, os dois vão buscar o jogo. Não vamos abdicar de atacar em nenhum momento e tenho certeza de que será uma partida repleta de gols", disse Oswaldo.

Os jogadores do Fluminense também entendem que a conquista dos três pontos será muito importante, pois deixaria para trás um forte concorrente. Mas garantem que a postura será mesmo a mais ofensiva possível.

"Temos que buscar o gol ao longo dos noventa minutos, pois o empate ou derrota não vai mudar muito a nossa situação nesse momento. mas a vitória nos deixará em excelente situação", analisou o goleiro Fernando Henrique.

Porém uma coisa pode atrapalhar muito o desempenho do Fluminense no Morumbi. Trata-se do grande número de desfalques que o time terá. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Tuta, suspensos, ficam de fora. O zagueiro Thiago, o volante Arouca e o meia Petkovic já estão fora do jogo desta quarta e dificilmente terão condições de atuar no sábado, contra o Inter, no Maracanã.

O primeiro está com um estiramento na coxa direita. Arouca, com lesão na panturrilha esquerda, e Pet, com um edema em dois osso do pé direito, também desfalcam o Flu. Além deles, Rogério, que sentiu um mal-estar na noite de segunda-feira, será reavaliado minutos antes do jogo. Se não puder atuar, o meia Ângelo atuará improvisado no setor.

O volante Marcão será recuado para a zaga. Julinao será mantido na criação, com Radamés atuando como segundo volante. No ataque, Claudio Pitbull ocupará a vaga de Tuta, expulso na vitória de 1 x 0 sobre o Flamengo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado