Mesmo como visitante na Vila Belmiro, o São Paulo também foi punido pela confusão entre torcedores no clássico contra o Santos. O Tricolor perdeu um mando de campo no Campeonato Paulista e ainda foi alvo de uma multa de R$ 20 mil. Contudo, o Tricolor anunciou que pretende recorrer da decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
”Devemos entrar amanhã (quinta-feira), que é o prazo para recorrer. Primeiro, foi julgado na Comissão Disciplinar do TJD. Agora vai para o Tribunal Pleno”, explicou o diretor jurídico do clube, Kalil Jorge Abdalla.
Na visão do São Paulo, a principal culpada pelos incidentes na Vila Belmiro foi a Polícia Militar de Santos. Na briga, foi visto até um vaso sanitário sendo usado como arma pelos torcedores. “Eles seguraram nossa torcida até o intervalo fora do estádio. Depois, nossos torcedores foram provocados, alvos de objetos e, só aí, houve a reação”, justificou Kalil Jorge Abdalla.
Por enquanto, a punição do São Paulo está marcada para a última rodada da fase de classificação, no compromisso contra o Marília. Caso não obtenha sucesso no recurso, o Tricolor pensa em levar a partida para Campinas ou Mogi Mirim.
Já o técnico Muricy Ramalho foi outro a reclamar da pena recebida pelo São Paulo. Recentemente, o Tricolor também perdeu um mando no início do Campeonato Brasileiro 2007, por problemas no jogo do ano passado contra o Paraná Clube. Na oportunidade, um torcedor invadiu o gramado em Curitiba e foi preso. Mesmo assim, o time do Morumbi acabou punido.
”Não concordo com essa punição do clássico contra o Santos, fomos punidos também no Paraná, mas eu sou apenas o técnico. Onde colocar o jogo, terei que trabalhar”, afirmou o treinador campeão brasileiro.
< !-- /hotwords -- >”Devemos entrar amanhã (quinta-feira), que é o prazo para recorrer. Primeiro, foi julgado na Comissão Disciplinar do TJD. Agora vai para o Tribunal Pleno”, explicou o diretor jurídico do clube, Kalil Jorge Abdalla.
Na visão do São Paulo, a principal culpada pelos incidentes na Vila Belmiro foi a Polícia Militar de Santos. Na briga, foi visto até um vaso sanitário sendo usado como arma pelos torcedores. “Eles seguraram nossa torcida até o intervalo fora do estádio. Depois, nossos torcedores foram provocados, alvos de objetos e, só aí, houve a reação”, justificou Kalil Jorge Abdalla.
Por enquanto, a punição do São Paulo está marcada para a última rodada da fase de classificação, no compromisso contra o Marília. Caso não obtenha sucesso no recurso, o Tricolor pensa em levar a partida para Campinas ou Mogi Mirim.
Já o técnico Muricy Ramalho foi outro a reclamar da pena recebida pelo São Paulo. Recentemente, o Tricolor também perdeu um mando no início do Campeonato Brasileiro 2007, por problemas no jogo do ano passado contra o Paraná Clube. Na oportunidade, um torcedor invadiu o gramado em Curitiba e foi preso. Mesmo assim, o time do Morumbi acabou punido.
”Não concordo com essa punição do clássico contra o Santos, fomos punidos também no Paraná, mas eu sou apenas o técnico. Onde colocar o jogo, terei que trabalhar”, afirmou o treinador campeão brasileiro.