O Grêmio não conseguiu quebrar a escrita e continua sem vencer o São Caetano. No nono confronto entre as equipes, o equilíbrio foi a tônica da partida disputada neste sábado no estádio Olímpico que terminou com o placar de 1 x 1. Cléber abriu o placar para o Azulão e Herrera empatou em favor dos donos da casa.
Com o objetivo de subir na tabela, Grêmio e São Caetano proporcionaram uma partida bem disputada desde os minutos iniciais. Embora jogando fora de casa, o Azulão foi o primeiro a marcar aos cinco minutos. Principal assistente do time paulista, Anderson Lima bateu escanteio da esquerda e o veterano Cléber subiu mais que a zaga para cabecear nas redes.
Só que o Grêmio demorou somente três minutos para igualar tudo. Herrera recebeu passe nas costas da zaga e teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Mauro para levar o torcedor gaúcho ao delírio. Aos dez minutos, o São Caetano acordou novamente com Anderson Lima, que cobrou falta próximo do poste esquerdo do goleiro Galatto.
O resultado leva o Grêmio aos 15 pontos, ainda na oitava colocação da classificação. Já o São Caetano alcança os 11 pontos e sobe, pelo menos até este domingo, ao 12º lugar da competição nacional.
Na próxima rodada, depois da Copa do Mundo, no dia 12 de julho, o Grêmio enfrenta o poderoso São Paulo, um dos favoritos ao título, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Azulão volta a atuar na sua casa, o Anacleto Campanella, diante do Botafogo.