Menu
Futebol

São Caetano recebe o podersoso Inter, amanhã

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Se fora de casa o desempenho do São Caetano vem deixando a desejar, no Anacleto Campanella a situação é oposta e, mesmo diante das constantes arquibancadas vazias do estádio, o Azulão endurece e torna-se um adversário de respeito para qualquer equipe. Será assim nesta quarta-feira, quando o time do ABC recebe o Internacional, apontado como um dos favoritos ao título, às 20h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em quatro partidas no Anacleto, são três vitórias e apenas uma derrota, retrospecto de respeito para a equipe do técnico Nelsinho Baptista provar que não está para fazer figuração na competição, principalmente após a derrota de 2 x 1 para o Goiás. Com nove pontos, ocupando a 12ª colocação, a vitória sobre um dos líderes da tabela é encarada como uma chance única de encostar na cobiçada vaga na Copa Libertadores.

Para alcançar tal objetivo, no entanto, Nelsinho terá que superar alguns problemas. O principal deles está na zaga, onde Thiago cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Gustavo, que retorna de gancho pelo mesmo motivo, vai ocupar sua vaga. Entretanto, o treinador antecipou que o sistema 3-5-2 vai ser abolido, voltando para o tradicional 4-4-2.

Com isso, Gustavo vai fazer dupla com Luizão. Ambos jogaram juntos apenas uma vez – na derrota de 1 x 0 para o São Paulo, na sexta rodada -, e precisam superar a falta de entrosamento para barrar um dos melhores ataques do Brasileirão.  Em oito partidas, o Inter já marcou 12 gols, um contraste perigoso se comparado à defesa azulina, vazada 12 vezes no mesmo período e ostentando um rótulo nada honroso de sétima pior do campeonato.

Sem tempo hábil para aprimorar suas idéias, Nelsinho vai arriscar e mantém uma dúvida quanto ao meio-campo. Ou o treinador adianta Anderson Lima para o meio-campo, mantendo Alessandro na lateral-direita, ou sacramenta o retorno do meia-atacante Élton, ao lado de Leandro Lima, preenchendo o "buraco" deixado na armação.

Única equipe que permanece invicta fora de casa, o Internacional almeja a liderança no ABC. Fora do Beira-Rio, foram duas vitórias e um empate, responsáveis diretos pela quarta colocação do Colorado, com 17 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. O técnico Abel Braga aponta os tropeços em sua própria casa -como no empate em 1 x 1 com o Cruzeiro, no último domingo- pela distância criada à ponta.

Para a partida, Abel vai manter o mesmo sistema de jogo do empate com o Cruzeiro. O desfalque será Fabiano Eller, lesionado. Edinho entra em seu lugar e faz a função de líbero. No meio-campo, Elder Granja e Alex sentem dores, viajaram com o grupo, mas podem acabar vetados pelo departamento médico. Michel e Adriano, recuperados de contusão, aparecem como opções de Abel para o setor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado