Menu
Futebol

Santos vira o placar em cima do Palmeiras

Arquivo Geral

30/04/2006 0h00

O Santos derrotou o Palmeiras em tarde inspirada no Parque Antártica. Mesmo poupando sete titulares e com um jogador expulso o Peixe conseguiu a virada em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com boa parte dos reservas, enquanto o rival só poupou Daniel e Correa, o Santos chegou à vitória com um gol contra e outro chorado aos 40 minutos da etapa complementar. Agora o time soma sete pontos e assume a liderança da competição. 

A derrota serviu para aumentar a crise do Palmeiras no Brasileirão. É a terceira derrota e a equipe prossegue na lanterna, sem nenhum ponto ganho. A aposta agora é na classificação na Copa Libertadores, para salvar o time de um novo turbilhão.

Aos 21min do 2º tempo, o Palmeiras abriu o placar com uma cabeçada de Gamarra, após cobrança de escanteio, mas o empate veio três minutos depois, com Paulo Baier desviando contra as redes.

Após o gol, o Santos recuou, passou a explorar os contra-ataques e viu a situação piorar aos 37, quando Cléber Santana foi expulso. Mas, três minutos depois, em um rápido ataque, o artilheiro Reinaldo, que entrou na metade do segundo tempo, deu a vitória aos santistas.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções nesta quarta-feira para as competições que prenderam a atenção da dupla. O Verdão faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores, enquanto o Santos visita o Ipatinga pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado