Menu
Futebol

Santos será julgado novamente no STJD

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

O Santos tentará se livrar nesta quinta-feira da perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), motivadas pelo arremesso de um tênis no gramado da Vila Belmiro no clássico com o Corinthians, em 3 de junho.

Ainda no mês passado, o Peixe foi denunciado e condenado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), porém seu advogado, Mário Mello, conseguiu efeito suspensivo. Ele está bastante otimista para o novo julgamento.

De qualquer maneira, a presença de público está garantida para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O Estatuto do Torcedor só permite que a punição seja aplicada com dez dias de antecedência. A próxima partida do Santos está inclusa no pacote comprado pela patrocinadora da competição, que troca ingressos por seus produtos.

Se for considerado culpado pelo STJD mais uma vez, o Santos deverá enfrentar o Figueirense, no dia 22, com portões fechados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado