Menu
Futebol

Santos, sem Fábio Costa, recebe Internacional e quer reabilitação

Arquivo Geral

05/09/2007 0h00


O abatimento dos jogadores do Santos após a inesperada derrota para o Corinthians, no último domingo, era nítido. Para voltar a falar com entusiasmo em caçar o São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o time de Wanderley Luxemburgo precisa vencer o Internacional às 21h45 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

No gol, não estará mais Fábio Costa. O jogador acabou afastado da equipe após o clássico do final de semana. “Não estou satisfeito com algumas atitudes do meu capitão”, externou Luxemburgo, que confirmou Roger na equipe titular. “Estou sem jogar há algum tempo, mas vou entrar com tudo para agarrar a minha oportunidade”, prometeu o goleiro.

Apesar das consquências que o Corinthians causou, o Santos poderá alcançar seu objetivo mais próximo;ainda nesta rodada. No quinto lugar com 36 pontos, a equipe ingressará na zona de classificação à Copa Libertadores se conseguir um resultado positivo e Vasco (39) ou Botafogo (38) tropeçarem. O Inter está na décima posição, totalizando 32 pontos. “Vou lutar até o fim para levar o Santos à Libertadores”, bradou Luxemburgo.

Se o título está mais longe, o meia Pedrinho já vê um lugar entre os quatro melhores da competição como obrigação do Peixe. “Precisamos entrar logo no G-4 para ganhar outra motivação. Já falei que, uma vez lá dentro, será difícil sair”, apostou o jogador, sem abrir mão da perseguição ao São Paulo. “Ainda temos chances matemáticas.”

Os demais santistas também buscam se ater ao discurso otimista, embora não escondam a desilusão depois do clássico com o Corinthians. “Ficou mais difícil, mas muita coisa ainda pode acontecer no campeonato”, disse o volante Rodrigo Souto, cabisbaixo. “Precisamos levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos”, pregou o lateral-esquerdo Kléber.

Luxemburgo, por outro lado, lembra que a derrota no Pacaembu não diminuiu a campanha do Santos. “Nosso desempenho está muito bom. Estamos vencendo dois, três, quatro jogos seguidos, ficando sem pontuar em um, no máximo. Com essa freqüência, bateríamos campeões. O problema é que não fizemos tantos pontos no primeiro turno”, voltou a lamentar.

Contra o Internacional, o Santos terá dois desfalques. O volante Maldonado está servindo à seleção chilena, e o zagueiro Adaílton cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Corinthians. Com isso, a dupla defensiva será novamente formada por Marcelo e Domingos, que retornará à equipe. Adriano é o provável substituto do chileno.

A situação do Internacional também não é das melhores. O técnico Abel Braga se mostrou muito irritado com o time após o empate por 1 x 1 com o Náutico na última rodada. “Tivemos erros pontuais e inadmissíveis, coisas que não precisavam ser feitas, como insistir em jogar por dentro. Acho que foi um pouco de ansiedade. Uma pena, pois, como um todo, a atuação foi boa. Mas tivemos muitas chances e não matamos o jogo. E isso custa caro.”

Para esse jogo, Abel Braga não poderá contar com os meio-campistas Magal e Guiñazu, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo em Recife. Com isso, o treinador colorado deverá escalar Jonas na lateral direita, mesmo com Élder Granja já liberado para trabalhar normalmente, depois de se recuperar de uma contusão.

Assim, Wellington Monteiro, que vinha jogando na posição, volta para o meio-campo para formar a dupla de volantes ao lado de Edinho. Após sentir mal-estar antes do jogo em Pernambuco e acabar poupado, ele também é novidade no time.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de setembro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SANTOS: Roger; Baiano, Marcelo, Domingos e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho e Petkovic; Marcos Aurélio e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTERNACIONAL: Clemer; Alex, Sidnei, Índio e Jonas; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão e Pinga; Adriano e Christian
Técnico: Abel Braga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado