Menu
Futebol

Santos quer esquecer rivais e pensar apenas em si

Arquivo Geral

02/06/2006 0h00

Depois da derrota para o Grêmio na rodada passada, o Santos encara o Botafogo neste domingo em busca de uma vitória para ter a chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Para conseguir retomar a ponta antes do recesso para a Copa do Mundo, o Peixe precisa ainda de uma combinação de resultados envolvendo seus adversários diretos.

Apesar da dependência de outros placares, o zagueiro Luiz Alberto quer manter o pensamento apenas na partida da Vila Belmiro, sem se preocupar com os desempenhos dos concorrentes. “Temos que fazer nosso papel. Se os outros resultados derem certo, será ainda melhor”.

Para voltar ao topo, o Santos precisa vencer o Botafogo e torcer por um empate na partida entre Fluminense e Internacional, além de tropeços de Cruzeiro e São Paulo. O volante Maldonado, por sua vez, reforçou a teoria de que o Peixe tem que manter sua concentração em seu próprio trabalho.

“Depende muito de nós. Precisamos conquistar os três pontos em casa para tentar ficar na frente”, comentou. Com 17 pontos somados no Brasileirão, o Alvinegro praiano está apenas dois atrás do líder São Paulo.

Dessa forma, o zagueiro Ávalos acredita que, mesmo sem a combinação de resultados, o Peixe necessita dos três pontos em casa para não correr o risco de aumentar a distância para a ponta. “A nossa obrigação é vencer o Botafogo para, no mínimo, terminar essa parte do campeonato somente dois pontos atrás do líder”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado