Menu
Futebol

Santos muda postura, força mistério e usa Lucas Lima como para-raios

Arquivo Geral

30/04/2015 8h07

Às vésperas da grande final do Campeonato Paulista, o Santos é dominado por um clima de mistério. Na contramão da postura aberta adotada por Oswaldo de Oliveira em 2014, quando o time acabou vice-campeão do Estadual, perdendo o título para o Ituano, o técnico Marcelo Fernandes tem fechado praticamente todos os treinamentos da equipe e dificultando o acesso aos principais jogadores.

Em contrapartida, os problemas financeiros no clube ainda incomodam e, mais uma vez em meio às finais, o presidente, agora Modesto Roma Jr, vive dias de incerteza quanto à renovação do nome de destaque do atual elenco: Ricardo Oliveira.

No ano passado, durante a disputa das finais, o então meia santista Cícero cobrava de Odílio Rodrigues um aumento salarial em sua renovação de contrato de empréstimo, após ter sido o grande nome da equipe na competição, assumindo, inclusive, a artilharia e a faixa de capitão. Sem acordo, transferiu-se para o Fluminense.

Neste ano, o atacante Ricardo Oliveira chegou à Baixada Santista sem alarde e assinou contrato com prazo estipulado até o fim do Paulistão por R$ 50 mil mensais. A aposta deu certo e o avançado foi a grande surpresa do campeonato. Agora, quando tudo já parecia acertado para sua renovação contratual, por R$ 150 mil mensais, mais bonificações, e vínculo até maio de 2018, Modesto e o staff do atleta já cogitam rever partes do acordo do centroavante definir sua permanência no Alvinegro Praiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado