Menu
Futebol

Santos mira retomada em semana de decisão e clássico

Arquivo Geral

14/10/2014 10h31

Com pouco tempo para trabalhar e muitos problemas no elenco, o técnico Enderson Moreira terá dois dias intensos pela frente, no CT Rei Pelé, para acertar o time que buscará a classificação às semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Botafogo. Adiante, no domingo, já terá de encarar o Palmeiras em clássico pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira partida diante dos cariocas, o Peixe construiu o placar de 3 a 2 e, assim, abriu boa vantagem para o confronto de volta, que será disputado em São Paulo, no Pacaembu, às 21h30 (de Brasília). Porém, o Alvinegro praiano chega para o jogo depois de ter levado de 3 a 0 para o Criciúma, ao passo que o Glorioso vem de uma vitória heroica em cima do Corinthians.

“Jogo importante. É especial para a gente. Torcedor virá e nos ajudará. Temos de ter tranquilidade, manter a mesma pegada que a gente tinha tido, até contra o Botafogo. Será difícil, o Botafogo, independente de ter jogadores diferentes, são de qualidade. Venceram o Corinthians e demonstraram o potencial que possuem”, comentou o atacante Leandro Damião, lembrando que o adversário terá um time bastante modificado devido aos desfalques.

Enderson Moreira também terá dificuldade para definir seus 11 titulares. Robinho, expulso no primeiro duelo, está fora. Alison e Mena são dúvidas em função do desgaste, após servirem as Seleções olímpica brasileira e chilena, respectivamente. Além disso, Thiago Ribeiro e Aranha dificilmente terão condições de jogar, pois ainda tratam lesões na coxa.

Um empate e até mesmo derrotas por 1 a 0 e 2 a 1 dão a vaga ao Santos.

Sem descanso

Independente do resultado de quinta-feira, com classificação garantida ou não na Copa do Brasil, o Santos não terá tempo nem para comemorar nem para lamentar. No domingo o time faz clássico contra o Palmeiras, novamente no Pacaembu, com apenas dois dias de intervalo, ao passo que o Verdão terá a semana inteira livre para descansar e se preparar.

Mesmo com a necessidade de se reabilitar no Brasileirão, o Peixe deve ter escalações diferentes nos dois jogos, mantendo a linha de trabalho de Enderson Moreira, que procura utilizar os jogadores em melhores condições. Cicinho é o único desfalque certo, pois levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, e deve dar oportunidade para Victor Ferraz.

“Dois jogos difíceis. Temos que mostrar agora o jeito que vínhamos jogando antes do Criciúma. Boa sequência, acabamos perdendo, agora é foco total no Botafogo. Pensamos no clássico, mas nosso foco agora é o próximo compromisso”, resumiu Damião.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado