Menu
Futebol

Santos já fala em dispensas para depois da Copa

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

O elenco do Santos, que hoje conta com cerca de 30 jogadores, deve sofrer algumas baixas após a Copa do Mundo. Nos bastidores, os atacantes Galvão, Gilmar e Geílson estão com os dias contados no Peixe. A diretoria não fala em nomes, mas reconhece que deve promover dispensas. “A partir do momento que estão chegando atletas, é óbvio que outros devem sair. Até para o elenco não ficar inchado”, comentou o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, negando que o técnico Wanderley Luxemburgo já tenha pedido a cabeça de alguns jogadores.

Com as contratações de Rodrigo Tiuí e Wellington Amorim, o Santos conta hoje com nove atacantes: além da dupla, tem ainda Jonas e Reinaldo, que se recuperam de lesão, os pratas-da-casa Geílson e Renatinho, Galvão, Gilmar e o mexicano De Nigris, envolvido em imbróglio com o STJD.

Galvão e Gilmar, que não vingaram no Peixe, encabeçariam a lista dispensas do clube. O primeiro, inclusive, já flerta com a Portuguesa. “Existe um interesse da nossa parte, mas por enquanto não foi feita uma proposta. A Portuguesa hoje gosta de fazer as coisas com tranqüilidade, respeitando suas condições”, disse o diretor de futebol da Lusa, Armando Sousa, que também sonha com o ex-palmeirense Gioino.

Capella desmente a existência de qualquer negócio para ceder seus jogadores por enquanto, inclusive o tão falado empréstimo de Geílson. Sobre contratações, confirmou que o sonho da diretoria do Peixe também joga no ataque: Luís Fabiano. “Ele é um bom nome. De repente, pode surgir alguma oferta e ser interessante para gente”, especulou.

Se surgir, será somente em agosto, após a Copa do Mundo, quando o jogador do Sevilla terá condições legais para retornar ao Brasil. Também nessa época o Santos promete liberar alguns dos seus atletas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado