Menu
Futebol

Santos enfrenta o Figueirense sem Neymar

Arquivo Geral

24/09/2011 12h54

Dono de uma grande ascensão dentro do Campeonato Brasileiro, ao deixar a zona de rebaixamento da competição e engatar uma sequência de oito jogos sem derrotas (seis vitórias e dois empates), o Santos pode ampliar o seu retrospecto positivo diante do Figueirense, neste sábado, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Peixe terá que superar o desfalque do atacante Neymar contra o Figueira. A Joia santista recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG, na última rodada, e por conta disso cumprirá suspensão automática contra os catarinenses.

Sem Neymar, o técnico Muricy Ramalho deve promover a entrada do meia Felipe Anderson em seu lugar, reforçando o meio-campo. Caso a escalação do jogador seja confirmada, Adriano ou Ibson podem ficar de fora da equipe, pois Muricy conta com a volta de Henrique, que cumpriu suspensão após por ter sido expulso diante do Corinthians.

Outro ponto que pode influenciar na maneira como o Santos irá a campo é o desejo do treinador de dar descanso a um de seus meias. Ibson, que recentemente voltou de lesão e que foi substituído diante do Timão e do Coelho, é o mais cotado a sair, já que Arouca teve a sua escalação confirmada pelo comandante alvinegro.

Em contrapartida, o meia Elano, recuperado de uma contusão na perna direita, foi liberado pelo departamento médico do clube. Só que, apesar de ter treinado nesta sexta-feira, a comissão técnica acredita que o jogador ainda não está totalmente apto fisicamente para jogar.

“Infelizmente, vamos ser forçados a mexer no time por causa da ausência do Neymar. Vamos ter que mudar alguma coisa em termos de esquema em razão disso e, dentro do nosso planejamento, temos a oportunidade de mesclar a equipe no meio-campo, retirando algum jogador que esteja mais cansado”, afirmou Muricy Ramalho, dando a entender que Felipe Anderson deve realmente ser titular contra o Figueirense.

No entanto, se por um lado Muricy Ramalho não terá Neymar à sua disposição, Alan Kardec e Borges estão confirmados no ataque. Borges, inclusive, está bastante motivado por ter sido convocado pela Seleção Brasileira para a partida com a Argentina, na próxima quarta, em Belém (PA), no duelo de volta do Superclássico das Américas.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

 

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Ibson), Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Ibson); Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

 

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Helder e Wilson Pittoni; Heber e Júlio César
Técnico: Jorginho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado