Mais do que enfrentarem um adversário direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Santos e Atlético-MG protagonizam neste domingo, as 16 horas, na Vila Belmiro, um duelo em que, certamente, os olhos estarão voltados especialmente para Robinho.
O atacante voltará a atuar em sua antiga casa e pela primeira vez irá atuar contra o time que o revelou. O ambiente, provavelmente, não será dos mais amistosos para o camisa 7 do Galo, muito pelo fato de parte dos torcedores santistas não terem digerido bem a escolha do atacante pelo clube mineiro e ao mesmo ter preterido o ex-clube.
Durante a semana, réplicas de cédulas de R$ 100,00 com a cara do atacante começaram a aparecer nas redes sociais, com a promessa de alguns torcedores de que o objeto seria veiculados em grande quantidade ao redor do estádio no dia da partida.
Por conta disso, alguns jogadores santistas, como o volante Renato, tomaram frente para pedir aos torcedores santistas que fossem para o estádio para empurrar o time para a vitória e não se manifestassem negativamente de forma alguma para que o clube pudesse ser prejudicado futuramente.
Dentro de campo, o duelo promete muito, principalmente pelo fato de as duas equipes terem estilos de jogo que priorizam a parte ofensiva. O Santos, quinto colocado, com 33 pontos, quer se reencontrar com a vitória e encostar na liderança, condição que perdeu após ser batido pelo lanterna, América-MG, na última rodada.
A equipe ainda conta com os desfalques de Zeca, Gabriel e Thiago Maia, servindo a seleção olímpica, além de Lucas Lima e Vanderlei, suspensos. Mas terá de volta o atacante Ricardo Oliveira, recuperado de uma virose que o deixou de fora no último compromisso. O trunfo santista está em seu ataque, o melhor do campeonato com 33 gols e na ótima condição de mandante, com 87,5% de aproveitamento.
O Atlético-MG, vice-líder, com 35 pontos, vive uma fase excelente e nas últimas duas partidas fora de casa, triunfou contra o Palmeiras por 1 a 0 e São Paulo por 2 a 1, e não deve abrir mão de sua característica ofensiva na Vila. O esquema com quatro atacantes tem dado bons resultados, com Maicosuel, Robinho, Pratto e Fred.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, em SantosData: 14 de agosto de 2016, domingoHorário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Rodrigo Henrique Correa (RJ)Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ) e Flávio Rodrigues de Souza (SP)
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Leo Cittadini, Jean Mota e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Lucas Pratto e Fred.Técnico: Marcelo Oliveira