O presidente Marcelo Teixeira anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do meia Cléber Santana. O jogador é considerado peça fundamental no planejamento do técnico Wanderley Luxemburgo para a próxima temporada. “O acerto do Cléber Santana já foi formalizado por uma temporada”, garantiu o dirigente santista. Teixeira, porém, reconheceu que as demais negociações envolvendo atletas em fim de contrato estão complicadas.
Esses são os casos dos zagueiros Luiz Alberto, Ronald Guiaro e Manzur, o volante Heleno e o atacante Reinaldo. “A diretoria tem intensificado, mas estamos tendo dificuldade. Há uma valorização grande pela campanha (quarto lugar no Brasileirão), mas é preciso uma conscientização dos procuradores para uma redução. Nós também faremos nossa parte”, comentou.
Luiz Alberto, que estaria na lista de reforços do São Paulo, é um dos que Luxemburgo faz questão de contar. Mas o presidente não mostra muito otimismo. “O Luiz Alberto está dentro dessas renovações que são prioritárias, mas existe uma certa dificuldade porque há uma diferença considerável com relação aos valores”, disse.
Outro que está distante de uma permanência é o atacante Reinaldo, cujos direitos federativos pertencem ao Kashiwa Reysol. “Esse é outro caso complicado. O contrato dele com o clube japonês acaba em 2007 e eles têm interesse em recuperar os investimentos. E os times brasileiros não podem competir com os times do exterior”, afirmou.