Menu
Futebol

Santos chora eliminação nos pênaltis

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

O sonho do Santos de conquistar o inédito título da Copa do Brasil acabou com a derrota nos pênaltis para o Ipatinga, na noite de quarta-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo lamentou as chances desperdiçadas pelo Peixe e acabou reconhecendo os méritos do time mineiro no empate por 1 a 1. "Tivemos chance de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, o que daria uma tranqüilidade, mas não fizemos. Também tivemos oportunidade de matar o jogo no segundo tempo e não fizemos. O Ipatinga está de parabéns, pois tem uma equipe bem montada", afirmou Luxemburgo.
O treinador ainda mostrou-se chateado pelas circunstâncias do gol marcado pelo Ipatinga, que teve origem em uma cobrança de escanteio. "Sofremos o gol de bola parada, da mesma forma que foi contra o Palmeiras, com um jogador vindo de trás. Eu chamei a atenção para isso, não podemos levar gol de bola parada em jogo decisivo", analisou o técnico.
Seguindo as declarações do treinador, o goleiro Fábio Costa também lamentou as chances desperdiçadas pelo Santos de conquistar a vitória no tempo regulamentar da partida. "É chato porque nossos objetivos já estavam traçados e o principal deles era ser campeão da Copa do Brasil. Mas no futebol nem sempre a equipe mais preparada vence. Tivemos cinco ou seis chances de matar o jogo e não fizemos", afirmou Wanderley.
Agora, o Peixe concentra suas forças no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a liderança. No sábado, o Alvinegro praiano enfrenta o Fortaleza, em Santo André.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado