Menu
Futebol

Santos bate Fortaleza e continua líder

Arquivo Geral

06/05/2006 0h00

No jogo, disputado em Santo André, o primeiro gol saiu apenas aos 39 minutos, quando o zagueiro Gláuber tocou para as próprias redes e abriu o placar para o Santos. O árbitro, no entanto, indicou na súmula que o gol foi marcado pelo meia santista. Ainda no final da primeira etapa, aos 45 minutos, o time paulista ampliou com o recém-contratado Rodrigo Tiuí, de cabeça.

Na próxima rodada, o Santos pega a Ponte Preta no dia 13 (domingo), na Vila Belmiro, em Santos. Já o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Flamengo no dia seguinte, no estádio do Maracanã.

Embora a partida tenha começado bastante disputada no meio do campo, nenhuma das equipes conseguia completar as jogadas. Com os dois times marcando forte, as chances de gol eram raras e poucas ofereciam perigo aos goleiros Fábio Costa e Maizena.

Mesmo assim, o Santos foi um pouco melhor que o Fortaleza na primeira etapa. Aos 12 minutos, o volante chileno Maldonado aproveitou a sobra no meio de campo e tentou o chute. A bola ganhou efeito e passou ao lado do gol de Maizena. Aos 26 minutos, foi a vez do Fortaleza perder a chance de abrir o placar. Bechara cobrou falta sofrida por Finazzi na frente da área e obrigou Fábio Costa a se esticar para fazer uma boa defesa.

O primeiro gol, porém, só saiu no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, o zagueiro Gláuber tentou tirar o cruzamento de Rodrigo Tabata para a área e mandou a bola para as próprias redes, abrindo o placar para o adversário. Seis minutos depois, o estreante Rodrigo Tiuí, ex-Noroeste, aproveitou cruzamento do lateral-direito Neto para completar de cabeça para o gol, ampliando o placar em Santo André.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com vontade, mas foi o Santos quem passou a dominar a partida. Aos 12 minutos, Kléber cruzou para a área a e bola espirrou entre zagueiros e atacantes. Na seqüência, Welington Paulista e Rodrigo Tiuí tentam dividir com o goleiro Maizena, que consegue afastar o perigo. Um minuto depois, Tabata lançou Tiuí, que tirou o zagueiro e chutou. A bola, entretanto, foi defendida pelo goleiro do Fortaleza.

Aos 18 minutos, o Fortaleza avançou e teve sua chance de gol. Ivan recebeu a bola, passou pelos zagueiros do Santos e tocou para Finazzi. O atacante, inexplicavelmente, chutou forte e por cima do gol de Fábio Costa. A partir daí, o Fortaleza passou a acreditar e a dominar o jogo. Apesar das oportunidades criadas, o time cearense não conseguia acertar o gol santista. No final, o Santos aproveitava a posse de bola para segurar o jogo e preservar o resultado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado