O assédio dos clubes do exterior aos jovens talentos brasileiros está começando cada vez mais cedo. Um grupo de investidores holandeses veio ao Brasil nesta semana para tentar tirar do Santos o meia Jean Carlos Chera, de apenas 11 anos. A empresa pretendia colocar o jogador no PSV ou no Ajax, que são dois dos principais clubes holandeses.
No entanto, o pai do atleta, Celso Chera, preferiu manter o garoto no Peixe até que se torne profissional. “Desde que chegamos aqui, em 2004, fomos muito bem tratados e estamos apaixonados pela Cidade e pelo clube. Fizemos agora este contrato, no qual o Jean vai ser um dos garotos propagandas das Escolinhas Meninos da Vila e estamos contentes com isso. Nossa intenção é que ele se forme como atleta no Santos”, afirmou.
A empresa propôs também trabalho para os pais do atleta na Holanda, mas, mesmo assim, a decisão de permanecer no Santos já foi tomada. Atleta do futebol de campo e do futsal, Jean Carlos demonstra estar satisfeito pelo atual momento na Vila Belmiro.
“Estou muito feliz no Santos. Gosto de meus companheiros de time, que são todos muito bons. E também estou apaixonado pela torcida do Santos. Ela vibra com o time, joga junto. Quero me preparar muito bem para que, no momento certo, quando estiver mais velho, maduro e melhor preparado tecnicamente, eu venha a dar alegrias para os torcedores”, comentou.