Menu
Futebol

Santistas pensam em vaga na Libertadores

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

Depois de perder para o Botafogo e ver o São Paulo abrir dez pontos de vantagem na disputa do Campeonato Brasileiro, o discurso no Santos mudou. Com o Peixe ocupando a quinta colocação no Nacional, os jogadores já admitem que o foco agora é garantir a classificação à Copa Libertadores.

“Nossa realidade hoje é a Libertadores. O título ficou difícil, mas claro que temos que pensar nisso também. O São Paulo tem dois jogos fora e nós temos dois em casa. Mas não adianta ficar torcendo contra o São Paulo e não fazer nossa parte. Temos um jogo importante contra o Figueirense e precisamos ganhar para não complicar a situação pela Libertadores”, salientou o atacante Reinaldo.

O goleador voltou ao time justamente na partida contra o Botafogo, depois de passar quase dois meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. Agora, Reinaldo espera dar sua contribuição para levar o Santos ao torneio continental, inclusive ajudando o Peixe a conquistar pontos também fora de casa.

“A gente tem ainda nove jogos no campeonato e acho que precisamos de seis vitórias. Dentro de casa, é difícil de a gente perder. Nossa torcida ajuda e faz a diferença. Mas temos que melhorar fora de casa também para conseguirmos chegar a Libertadores”, avisou.

Durante o Brasileirão, o Peixe venceu apenas três duelos longe da Baixada: contra Palmeiras, São Paulo e Corinthians, todos na capital. Em compensação, o Peixe perdeu apenas uma partida na Vila, diante do Vasco.

Reinaldo ainda fez questão de alertar que os jogadores do Santos não podem desanimar em função da disparada do São Paulo. “Se nós desanimarmos, os times de trás vão nos atropelar. Caímos de segundo para quinto (na rodada passada), mas ainda estamos na zona da Libertadores porque o Inter está na nossa frente”, lembrou, referindo-se ao fato de o time gaúcho já ter vaga assegurada no torneio continental por ser o atual campeão.

Assim como o experiente goleador, o jovem atacante Wellington Paulista também fala em assegurar a vaga à competição sul-americana. “A realidade do nosso time é a Libertadores. O campeonato está nivelado e temos que fazer nosso papel para depois pensar no São Paulo”, comentou o atacante, quase repetindo as palavras proferidas por Reinaldo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado