A experiência que o técnico Wanderley Luxemburgo adquiriu quando comandou o Corinthians o ajuda a analisar de forma diferente o clássico desta quinta-feira. O treinador do Santos acredita que a má fase do rival não deve ser encarada como um fator positivo para o Peixe no Pacaembu.
Apesar de o adversário estar na briga para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileiro, o comandante acredita que não é possível empregar ao time da Baixada o rótulo de favorito no clássico.
“Clubes grandes jogam de igual para igual. Nem sempre o time mais badalado pela imprensa no momento é quem vence. O São Paulo, por exemplo, era colocado como favorito para o jogo contra o Palmeiras. Mas o Palmeiras, com sua tradição e respeito, ganhou o jogo”, recordou.
Assim como o treinador, o capitão Fábio Costa também descarta o status de favorito ao time da Baixada. “Estatística não ganha jogo. O que vence jogo é o trabalho”, afirmou o arqueiro, que ainda revelou a receita utilizada pelo Santos para vencer os quatro clássicos que disputou neste Brasileirão.
“O importante para um bom time é ter ciência de suas deficiências. Nós temos essa consciência e tentamos sempre diminuir a margem de erros. Estamos com um time em formação ainda, o Zé Roberto chegou só há um mês, mas conseguimos trabalhar para diminuir o percentual de erros”, finalizou.