O Santa Cruz recebeu uma notícia muito boa hoje. Nenê e Luciano, os dois atletas do Santa Cruz que foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) pegaram a pena mínima de um jogo.
Luciano estava incluído no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre “praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida” e que prevê pena máxima de três jogos de suspensão e mínima de um. O jogador havia sido expulso após receber dois cartões amarelos no jogo contra o Botafogo, em ambos por tentar simular pênaltis.
Já Nenê, que foi expulso na mesma partida por desferir um carrinho no adversário, havia sido enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta), com pena de dois a seis jogos. Porém, os advogados do Santa conseguiram mudar a acusação como sendo a mesma de Luciano.
Como ambos já cumpriram uma partida de suspensão automática, contra o Paraná Clube, estarão aptos para atuar contra o Goiás, dia 13 de julho, na rodada que marcará o reinicio do Campeonato Brasileiro, paralisado devido à disputa da Copa do Mundo, durante os próximos 30 dias.