Menu
Futebol

Samba marca inauguração do complexo de treinos do Brasil

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

A animação brasileira tomou conta da pacata Weggis, hoje, na Suíça. A festa de inauguração do complexo que vai abrigar o treinamento dos jogadores da seleção brasileira foi marcada pela presença de Neguinho da Beija-Flor e 15 mulatas do Brasil, que dançavam com muito entusiasmo e pouca roupa a uma temperatura de 12 graus.

Os suíços também fizeram questão de participar do evento. Várias crianças locais participaram da abertura da cerimônia, todas carregando bandeiras do Brasil.

Antes da chegada da seleção, o complexo era um campo de futebol amador. A reforma custou R$ 1,5 milhão. O pequeno estádio, que tem capacidade para cinco mil pessoas, teve a grama importada da Holanda.

O Brasil começará a utilizar o campo para treinar amanhã. Em relação à festa, Neguinho disse estar muito feliz com a oportunidade. “Foi um orgulho para mim”, afirmou. Além disso, ele ainda elogiou a bateria formada pelos suíços. “Eles foram muito bem, dou nota 11”, brincou.

Depois de animar o povo que prestigiou a celebração, Neguinho ainda arriscou que o Brasil seria campeão na Alemanha, jogando a final contra os anfitriões. “Seria lindo se ganhássemos o título na casa deles. Jamais esqueceríamos essa”, confirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado