Pelo menos um dos dois problemas de contusão que preocupavam a seleção da República Tcheca parece não existir mais. O meia Tomas Rosicky foi liberado pelo departamento médico e já pode voltar aos treinos com bola. O jogador, contratado recentemente pelo vice-campeão europeu, Arsenal, estava fora dos gramados desde o dia 26 de maio, quando sofreu uma lesão na coxa no amistoso contra a Arábia Saudita. Com isso, Rosicky perdeu os amistosos de sua seleção contra Costa Rica e Trinidad e Tobago.
"Ele passou por um tratamento intensivo no último domingo e na segunda, e a partir desta terça-feira ele está liberado para voltar a treinar com os seus companheiros", afirmou um dos médicos da seleção, Petr Krejci.
Com o problema do meia resolvido, a preocupação agora se volta para a recuperação do atacante do Aston Villa, Milos Baros. O jogador teve que ser substituído no amistoso contra Trinidad e Tobago depois de sofrer uma lesão no pé. "É uma dor forte, pois pegou o tendão na base do pé, o que torna doloroso o simples ato de andar. Ele não consegue firmar o pé no chão completamente", declarou Karel Malis, outro membro da equipe médica da seleção.
Baros continua em tratamento intensivo para poder atuar na estréia da República Tcheca pelo grupo E da Copa do Mundo, contra os Estados Unidos, dia 12 de junho, em Gelsenkirchen. Os tchecos ainda enfrentam Gana e Itália na sequência do torneio.