Ao passo que a temporada da Fórmula 1 vai chegando ao fim, a rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton parece ter sido amenizada ainda que ambos briguem pelo título mundial. Após o treino classificatório que deu a pole do GP do México a Hamilton, Rosberg adotou um tom mais amigável e elogiou o desempenho de seu companheiro de equipe.
“A volta de Lewis (Hamilton) foi brilhante, a minha nem tanto. Eu pisei fundo no final, então estou relativamente satisfeito com isso, por ter certeza que estou na primeira fila. Não é a pole, é claro, mas a segunda colocação me dá boas chances para amanhã”, disse Rosberg pensando em garantir um lugar no pódio para se manter na liderança do Mundial.
Nico Rosberg também comentou sobre as dificuldades que enfrentou neste sábado. Com temperaturas mais frias do que o esperado, o carro se tornou mais difícil de guiar, fato que o atrapalhou durante o Q3 do treino classificatório.
“Levei um pouco mais de tempo essa semana para achar o jeito, com a temperatura dos pneus mais frias durante toda semana, mas eu encontrei uma maneira no final. Estou otimista, como vimos neste ano ter a pole não é tudo, então tenho certeza que haverá oportunidades para tentar vencer a corrida”, completou o alemão, que possui 26 pontos de vantagem para Hamilton na liderança do campeonato.