Menu
Futebol

Rosberg admite que penalidade de Hamilton facilitou sua corrida

Arquivo Geral

29/08/2016 10h22

REUTERS/Yves Herman

Vencedor do Grande Prêmio da Bélgica no último domingo, o alemão Nico Rosberg conseguiu diminuir a diferença na pontuação geral do campeonato para o inglês Lewis Hamilton, que ainda lidera a Fórmula 1, mas não conseguiu ficar na frente do companheiro de equipe no último circuito, muito por ter largado na última fila devido a penalidade de grid. E Rosberg sabe que a punição fez diferença.

Ao comentar seu resultado subindo no lugar mais alto do pódio, Rosberg garantiu que a situação teria sido mais difícil para ele se Hamilton não precisasse recuperar posições após largar atrás.

“Estou muito feliz por essa vitória aqui em Spa, nessa prova lendária. Não foi um final de semana fácil para nós. Agora, são apenas mais alguns dias até Monza. A punição de Lewis fez as coisas serem um pouco mais fáceis para mim hoje, mas ele estará de volta na briga pela vitória no próximo final de semana, e será excitante”, comentou o piloto.

O alemão ainda não escondeu a surpresa pelo fato de Hamilton ter conseguido terminar a corrida na terceira posição após ter largado tão atrás, o que fez com que a diferença de pontos tirada por Rosberg não fosse maior.

“Depois de cruzar a linha de chegada, eu olhei os resultados e sabia que Daniel (Ricciardo) estava atrás de mim, e então eu vi um ‘Ham’ na posição 3 e quase não acreditei. Até antes da corrida não sabia onde ele estava”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado