Menu
Futebol

Roque Santa Cruz está fora da preparação paraguaia

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

A situação do atacante Roque Santa Cruz preocupa o Paraguai às vésperas do início da Copa do Mundo. Hoje, os médicos da delegação vetaram a participação do jogador nos três amistosos preparatórios agendados: Noruega (quarta-feira), Dinamarca (dia 27) e Geórgia (quatro dias depois).

Santa Cruz sofre com uma tendinite no joelho direito e vem sendo poupados dos treinamentos em Flachau, na Áustria, onde o Paraguai realiza a sua preparação para o Mundial. O objetivo é entregar o atacante em 100% de suas condições para a estréia frente à Inglaterra, no dia 16 de junho.

"Não podemos arriscar. Temos de prepará-lo para a estréia contra a Inglaterra, essa é a prioridade", afirmou o médico da delegação, Osvaldo Pangrazio. Nos últimos dias, a rotina de Santa Cruz vem sendo a realização constante de exames e fisioterapia.

O jogador se juntou ao restante do grupo apenas na última segunda. Até então vinha dando seqüência ao tratamento em Munique, na Alemanha. Pangrazio culpou a sobrecarga dos jogos pelo Bayern de Munique como a culpada pela lesão do atacante, mas Roque Santa Cruz não apresentou uma boa forma física na última temporada. O paraguaio passou por uma operação no joelho em novembro e, neste ano, só entrou em campo por duas vezes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado