Menu
Futebol

Rooney minimiza o drama de sua ausência na Copa

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Grande dúvida da seleção inglesa para a Copa do Mundo, o atacante Wayne Rooney surpreendeu a todos declarando que sua ausência do Mundial não seria “o fim do mundo”. Na última rodada, o atacante do Manchester United sofreu uma fratura no pé direito na derrota por 3 a 0 de seu time contra o Chelsea – jogo que deu o título ao time de Stamford Bridge – e não está mais garantido no ataque do English Team.

Inicialmente, a lesão de Rooney poderia afastá-lo dos gramados por seis semanas, botando em risco sua participação na Copa. O técnico dos ingleses, o sueco Sven-Goran Eriksson, ainda piorou o prognóstico ao declarar, ontem, que o jogador havia sofrido várias fraturas, reveladas em exames mais detalhados.

Rooney desconversou, afirmando que “qualquer jogador gostaria de jogar um Mundial”. Porém, já se prepara caso não possa ajudar a Inglaterra em junho na Alemanha. "Haverá mais torneios" resumiu o craque inglês. O jovem atacante, que agora anda com a ajuda de muletas, mostra-se realista quanto às suas possibilidades. 

"Estou, logicamente, decepcionando por ter me lesionado. Mas a vida segue e espero poder me recuperar. Sou um menino forte e conto com o apoio de todos. Dizem muitas coisas pela TV e pelos jornais, mas temos que esquecer tudo isso. Está certo quando as pessoas se preocupam com você, mas é preciso concentrar-se para fazer seu trabalho e ficar bem" finalizou o atacante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado