Menu
Futebol

Ronaldo vira cobrador de pênaltis do Corinthians

Arquivo Geral

27/08/2010 14h38

O atacante Ronaldo ganhou mais uma incumbência em seu retorno à equipe do Corinthians. Depois que o zagueiro Chicão desperdiçou dois pênaltis seguidos e o meia Bruno César repetiu o erro na derrota para o Cruzeiro, o técnico Adilson Batista decidiu passar essa responsabilidade para o astro do time.

“Se tiver um pênalti dentro dos 45 minutos em que o Ronaldo ficar em campo contra o Vitória, ele vai bater. Vamos trabalhar isso também com Iarley, Chicão, Bruno César…”, comentou Adilson, que promoveu a volta de Ronaldo (ainda fora de forma) após 112 dias de inatividade no Campeonato Brasileiro.

Apesar da mudança de cobrador, o técnico defendeu Chicão e Bruno César de críticas. E até usou o próprio Ronaldo como exemplo. “No ano passado, o Ronaldo também perdeu um pênalti contra o Cruzeiro. Ele estava mal psicologicamente? Não. Desperdiçar pênalti é normal. Já aconteceu com Zico, Sócrates, Baggio, Baresi e um monte de gente”, listou.

Ronaldo gosta de treinar pênaltis no Parque São Jorge, sempre com provocações contra os goleiros do Corinthians. Chicão e Bruno César também exercitam bastante o fundamento. “O Bruno não bateu bem no jogo passado, mas acontece”, perdoou Adilson Batista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado