Menu
Futebol

Ronaldo fala em sacrifício para chegar bem à Copa

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

Ainda se recuperando de uma contusão que ao afastou das últimas partidas do Real Madrid na temporada, o atacante Ronaldo disse nesta quinta-feira que fará qualquer sacrifício para chegar à Copa do Mundo em suas totais condições. Desde que se apresentou à concentração brasileira em Weggis, na segunda-feira, o atacante recebeu uma programação diferenciada para aprimorar a parte física.
"Eu sabia que teria uma preparação diferente por voltar de lesão. Vale qualquer sacrifício para me recuperar bem e chegar à Copa do Mundo em boas condições. Vontade não vai faltar", disse o jogador antes de participar do treino comandado por Carlos Alberto Parreira na tarde desta quinta-feira.

Na quarta-feira, primeiro dia oficial de treinos da Seleção Brasileira, Ronaldo realizou um trabalho físico separado do restante do grupo. Um dia depois, o atacante continuou com a programação diferenciada e ficou na sala de musculação do hotel ao lado de outros cinco jogadores enquanto o restante do elenco participava de uma atividade do estádio de Weggis.

O brasileiro, inclusive, está com dores musculares, o que acredita ser normal. "Qualquer preparação é forte, dura e cansativa. Eu mesmo estou com um pouco de dores musculares hoje, o que é normal", completou o Fenômeno. Já o meia Ronaldinho Gaúcho acredita que os jogadores não vão encontrar problemas para estarem bem na estréia no Mundial, dia 13 de junho, contra a Croácia.

"Acho que vamos conseguir chegar bem ao Mundial. No meu caso, por exemplo, foi muito desgastante este ano, com jogos importantes e finais pelo Barcelona. Mas agora teremos tempo para cuidar do corpo e entrarmos bem na Copa do Mundo", analisou Ronaldinho Gaúcho.

RECORDE:

Além de buscar o hexacampeonato para o Brasil na Copa do Mundo, o atacante Ronaldo também tem uma meta pessoal para almejar na Alemanha. Com 12 gols anotados em Mundiais, o “Fenômeno” está a apenas dois de igualar a marca do alemão Gerd Müller, que é o maior goleador em Copas, com 14.

Ciente de que está próximo de um feito histórico, Ronaldo admitiu que espera atingir a meta logo na primeira fase da Copa. "Tomara que aconteça o quanto antes para tirar essa pressão extra que possa surgir e que ninguém precisa. Esse é um dos objetivos, mas não o principal. O mais importante é a conquista da equipe", afirmou Ronaldo.

Müller marcou dez gols na Copa do México, em 1970, e outros quatro na Alemanha, em 1974. Já Ronaldo balançou as redes quatro vezes na França, em 1998, enquanto sagrou-se artilheiro do Mundial seguinte, na Coréia e no Japão, com oito. Assim como Ronaldo, Pelé também tem no currículo 12 tentos em Copas. Já o francês Just Fontaine acumula 13 gols anotados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado