Menu
Futebol

Ronaldo estréia em vitória do Milan; Internazionale vence com gol de Adriano

Arquivo Geral

11/02/2007 0h00

 A volta do futebol na Itália após os atos de violência do último final de semana foi marcada pela estréia do atacante Ronaldo no Milan. O brasileiro começou no banco de reservas, entrou aos 17 minutos do segundo tempo e viu seu time vencer o Livorno por 2 x 1, em jogo realizado no estádio San Siro, em Milão.

Antes da partida, o medo pela volta dos tumultos fez com que a polícia italiana aumentasse o rigor nas revistas aos torcedores que entravam no estádio. Com a bola rolando, o Milan teve dificuldades para furar a retranca dos visitantes no primeiro tempo e só criou mais oportunidades no final, principalmente com Ronaldo.

Jogando com a camisa número 99, ele substituiu o também brasileiro Ricardo Oliveira, fez boas tabelas com Kaká e concluiu com perigo em três oportunidades, uma delas para fora e outra defendida pelo goleiro Amelia. Este foi seu primeiro jogo na equipe após a conturbada saída do Real Madri, no mês passado.

A vitória do Milan começou com o gol do volante Gattuso, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou boa jogada de Ricardo Oliveira na ponta e concluiu na marca do pênalti. O time da casa só não vibrou por muito tempo, pois Lucarelli – outro camisa 99 – empatou dois minutos mais tarde, aproveitando rebote do goleiro Storari.

O jogo seguiu truncado no segundo tempo e o Milan chegou ao gol da vitória aos 27 minutos, através do lateral tcheco Jankulovski em chute indefensável. A vitória foi importante para a equipe rubro-negra, que chegou à sexta colocação na tabela, com 30 pontos, e se aproximou de vez da briga por vaga na Copa da Uefa.

Inter vence com golaço de Adriano – A Inter de Milão manteve a campanha irretocável no Italiano ao vencer o Chievo fora de casa, por 2 x 0. O primeiro gol foi do brasileiro Adriano, logo no primeiro minuto, em lindo chute de perna esquerda de fora da área. Crespo completou o marcador no segundo tempo.

A 19ª vitória em 22 partidas levou a equipe milanesa aos 60 pontos na tabela, na liderança isolada. Em grande fase, só não se deu bem em três oportunidades, mas conseguiu ao menos o empate.

A Inter segue com 11 pontos a mais que a vice-líder Roma, que neste domingo também venceu de forma convincente. Em casa, no estádio Olímpico, o time fez 3 x 0 no Parma, com um gol do brasileiro Taddei. Ele fechou o marcador aos 5 minutos do segundo tempo, depois que Totti e Perrota abriram na etapa inicial.

Já o Palermo se distanciou dos líderes ao cair em casa diante do Empoli por 1 x 0. Almiron marcou para os visitantes no início do segundo tempo. O Palermo segue com 42 pontos, dez a mais que o próprio Empoli, quarto colocado e que superou a Lazio. O outro time capital italiana empatou fora de casa em 0 x 0 com o Atalanta.

Confira outros resultados da 22ª rodada:
Cagliari 2 x 2 Siena
Fiorentina 2 x 0 Udinese
Sampdoria 2 x 0 Ascoli
Torino 1 x 2 Reggina

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado