Os obstáculos continuam aparecendo na caminhada do atacante Ronaldo até a Copa do Mundo da Alemanha. Depois de sofrer com bolhas no pé esquerdo, o Fenômeno ficará de fora do treino desta quinta-feira da seleção brasileira por causa de uma febre, segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O jogador já foi medicado pelo departamento médico e deve ficar em repouso nas próximas horas. Com isso, ele não viaja até a cidade de Offenbach, palco do treino do período da tarde.
No entanto, Ronaldo não deve ser problema para a estréia da seleção brasileira, terça-feira, contra a Croácia, em Berlim. O Fenômeno é titular absoluto do ataque do time do técnico Carlos Alberto Parreira ao lado de Adriano.
Em uma temporada conturbada de contusões, Ronaldo se apresentou à seleção brasileira visivelmente acima do peso pelo tempo que ficou parado no final da temporada pelo Real Madrid. Mas intensos treinos com a comissão técnica trouxeram uma evolução física para o atleta.