A boa atuação na vitória por 3 x 0 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao neste domingo ainda serviu para que Ronaldinho Gaúcho cutucasse a imprensa espanhola, que sugeriu que o craque brasileiro ganhou alguns quilos nos últimos anos. Depois de trocar camisas com o meia Fran Yeste, o pentacampeão se dirigiu aos vestiários do Camp Nou mostrando que está em forma e, com um sorriso irônico no rosto, deixou o calção um pouco abaixo da cintura para mostrar a forma física.
“Sobram quilos em mim ou não?”, questionou Ronaldinho, que confessou ter ficado chateado com as comparações feitas nos últimos dias. “Ia aos lugares e as pessoas me diziam para comer menos. Isso me magoou porque não é verdade, já que me olho no espelho e me sinto bem”.
No entanto, o jogador que já foi duas vezes melhor do mundo, disse que superou o acontecimento e que ainda usou as críticas para ganhar motivação. Parece ter dado certo, uma vez que o jogador conseguiu um belo passe para o camaronês Samuel Eto’o marcar o terceiro gol dos grenás e, no segundo tempo, ainda acertou duas bolas na trave e levantou a torcida catalã com dribles desconcertantes nos adversários. “Tudo isso me serviu de estímulo para comprovar que estou bem”, emendou.
Na quinta-feira, o jornal As publicou em seu site oficial duas fotos de Ronaldinho Gaúcho sem camisa. Na mais antiga, de 2003, o brasileiro aparecia de frente e em plena forma física, com mais definição muscular.
Na mais recente, depois da derrota para o Liverpool na quarta, a imagem mostrava o atleta de perfil, com uma barriga ligeiramente acentuada. No título, a sugestão de que o atacante estava seguindo os passos de seu xará, Ronaldo, tanto na balança como no futuro, com a possibilidade de se transferir para o Milan.