Cerca de 300 torcedores foram ao Aeroporto Tom Jobim para recepcionar os jogadores da seleção brasileira que embarcaram neste domingo do Rio de Janeiro para Weggis, cidade suíça que abrigará a preparação do time de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo. Maior jogador do mundo nos últimos dois anos, o meia Ronaldinho Gaúcho foi o porta-voz para agradecer o carinho do povo.
"É muito bom receber essa energia positiva no início da preparação”, ressaltou o craque do Barcelona. “É lógico que você mentaliza coisas boas, planeja um trabalho legal para chegar bem preparado ao Mundial. É um sonho ser campeão e melhor do mundo e meu objetivo é esse”, completou.
Um dos homens de confiança de Parreira, o volante Emerson se mostra preparado para recuperar o tempo perdido depois do corte de 2002 na véspera da estréia do Mundial. “É uma responsabilidade grande e agora quero retribuir este carinho. A gente sabe que o objetivo é o título e temos de esforçar muito para conseguir”, explicou.
Já o atacante Adriano espera recupera o bom futebol, perdido no final da temporada européia com a Internazionale de Milão. “Para mim, foi muito bom este tempo com os amigos e a família. Agora estou preparado. Espero poder contribuir com a equipe e voltar com o título”, disse o Imperador.