No duelo entre os dois líderes do grupo G das Eliminatórias da Eurocopa, a Romênia sofreu, mas superou a Holanda em casa por 1 x 0 e assumiu o primeiro lugar do grupo de forma isolada, com 23 pontos. Já os holandeses ficam na segunda posição, com 20 pontos, apenas dois a mais que a Bulgária.
Na partida, os visitantes jogaram desfalcados dos suspensos Van Persie, Melchiot e Sneijder e o lesionado Van der Sar. Mesmo assim, a Holanda parecia que seguraria o empate sem gols, que seria benéfico também para a Romênia. No entanto, aos 26 minutos, Goian marcou para os anfitriões e deixou a sua seleção muito próxima da fase final, que será disputada em 2008 na Áustria e na Suíça.
Pouco antes, pelo grupo F, a Suécia impôs a sua supremacia na liderança e também está sozinho no primeiro posto. Neste sábado, os suecos visitaram Liechtenstein e bateram os donos da casa por 3 x 0. Antes do intervalo, Ljunberg e Wihelmsson deixaram a líder em vantagem de dois gols. Na etapa final, Svensson deu números finais ao jogo.
O triunfo deixou a Suécia com 22 pontos, mas a Espanha pode chegar à mesma pontuação se bater a Dinamarca ainda neste sábado. Os suecos, contudo, tem uma partida a menos que os espanhóis.