Embora tenha chegada perto de um acerto, o ex-jogador Romário encerrou, nesta terça-feira, as conversas como o Murata, para voltar ao futebol para atuar pelo clube. O time da República de San Marino insistia em fazer propostas ao ex-artilheiro, que chegou a demonstrar interesse, mas voltou atrás.
As conversas entre o clube e o ex-jogador foram conduzidas pelo zagueiro brasileiro Aldair, titular na equipe de San Marino. Entre as ligações feitas para o Baixinho, o brasileiro acabou ouvindo que, por problemas pessoais, Romário desistiu de aceitar a proposta.
“No último dia 23 de maio, o pai de Romário morreu e ele disse a Aldair que não estava em condições de largar tudo para vir jogar aqui. Uma pena, porque nós estivemos muito perto desse sonho”, contou o diretor esportivo do clube, Denis Casadei, que ainda tratou de desmentir a suposta proposta feita ao ex-piloto da Fórmula 1, Michael Schumacher.
“Queria esclarecer que o convite a Schumacher não era para jogar no elenco, obviamente, mas somente para estar presente em um evento. Ele nos agradeceu, disse se sentir honrado, mas lamentou que, por motivos inadiáveis, não poderá aparecer”, explicou.
O principal objetivo do Murata era contar com Romário para a disputa das eliminatórias preliminares da Copa dos Campeões. A equipe samarinesa tem em seu elenco muitos craques veteranos do futebol, como, por exemplo, Massimo Agostini, campeão mundial com o Milan nos anos 90 e também treinador, além de Aldair.
< !-- /hotwords -- >