Em busca do milésimo gol em sua carreira, o atacante Romário não teve êxito em seu segundo jogo pelo Adelaide United, clube que agora defende na Austrália. Sem quase tocar na bola, o Baixinho foi um dos muitos pontos negativos na derrota do seu time para o Melbourne Victory, nesta sexta-feira, por 3 x 1.
Além da atuação apagada do veterano, que só deu seu primeiro chute aos 10 minutos do segundo tempo, a partida foi marcada por expulsões e por dois gols brasileiros. Logo aos 12 minutos da etapa inicial, o goleiro do Adelaide, Bajic, foi expulso infantilmente. Após sair do gol e defender um cruzamento, o jogador, com as bolas nas mãos, chutou o brasileiro Fred, do Melbourne. Além do cartão vermelho, o juiz deu o pênalti. Muscat bateu bem e abriu o placar.
Aos 20, foi a vez de Brebner, meia do Melbourne, após uma entrada dura em Aloisi, ser expulso. Com os dois times com dez jogadores, a partida ficou mais aberta. Mas o gol de empate só saiu aos 42 minutos. Após um cruzamento de Kemp, o brasileiro Fernando, ex-Juventude, fez para o time de casa.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o Melbourne desempatou a partida. Após bela troca de passes, Allsopp recebeu na entrada da área e, com um chute cruzado, marcou. Aos 40 minutos, o meia Fred, ex-América-MG, em um contra-ataque do Melbourne, fechou o placar da partida em 3 x 1 para os visitantes.
O próximo jogo de Romário defendendo o Adelaide acontece no dia 10 de dezembro, contra o New Zealand Knights.