Menu
Futebol

Romário é apresentado no pequeno Tupi/MG

Arquivo Geral

09/10/2006 0h00

O Tupi, de Juiz de Fora, anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do atacante Romário, de 40 anos. O Baixinho, que está sem atuar desde que deixou o Miami FC, dos Estados Unidos, teria acertado com o time mineiro até novembro, disputando seis partidas na Taça Minas, que garante vaga para a Copa do Brasil.

“O contrato já está assinado. Ele estréia na quinta-feira, em Juiz de Fora (contra o Democrata)”, anunciou o gerente geral do clube, Antônio Braga. Apesar da confirmação do Tupi, o diretor do departamento de registros e transferências da CBF, Luis Gustavo Vieira de Castro, explicou que a negociação pode não ser concretizada por estar fora da janela de negociações envolvendo atletas vindos do exterior.

“Não pode haver transferência agora. A janela foi entre 3 e 31 de agosto. Nenhum clube brasileiro pode fazer uma transferência como essa agora”, avisou o dirigente.

A última partida de Romário no Miami aconteceu em 16 de setembro, quando o clube norte-americano acabou eliminado no campeonato local. Mesmo com a negativa do cartola da CBF, o diretor do Tupi garante que o clube tem o aval para utilizar o atacante.

“Já consultamos a CBF e houve uma confusão nesse caso. Na verdade, a janela serve para quem rescinde o contrato. Mas o Romário é diferente porque o contrato com o Miami se encerrou e, por isso, ele automaticamente é repatriado. Ele não está condicionado à janela. Ele estaria condicionado se tivesse rescindido o contrato para jogar no Tupi”, afirmou Braga.

Segundo o dirigente, Romário atuará pelo Tupi em seis partidas da Taça Minas. O último compromisso, então, seria contra o Villa Nova, em 12 de novembro. Depois da passagem pelo time de Juiz de Fora, o Baixinho seguiria para cumprir seu acordo com o Adelaide, da Austrália.

“Ele só tem compromisso no time australiano a partir de novembro, por isso pôde acertar (com o Tupi)”, acrescentou o gerente. O custo da passagem de Romário pelo futebol mineiro será bancado pelo patrocinador do clube, uma empresa de comunicação. Braga, inclusive, é o vice-presidente da companhia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado