Enquanto o elenco do Vasco realiza pré-temporada na cidade de Resende, o atacante Romário segue treinando à parte no Rio de Janeiro, sob os cuidados do fisioterapeuta Marcelo Coutinho. O jogador só deve se juntar ao grupo na próxima quarta ou quinta. Prestes a completar 41 anos, o Baixinho admitiu que não fará treinos em período integral como tem feito o elenco cruzmaltino.
“Em relação a treinamentos vou treinar dentro das minhas possibilidades. Eu e o pessoal da comissão técnica sabemos que vou treinar apenas um período e eles que vão determinar como isso será feito”, assegurou o Baixinho.
Apesar de treinar em apenas um período, Romário garante estar confiante de que atingirá seu melhor condicionamento físico a tempo de poder ajudar o Vasco já nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
“Na verdade, eu já estou treinando com o Rato desde quinta-feira passada. E nas férias estamos sempre jogando futebol e futevôlei. Eu não fiquei parado. E neste ano minhas férias foram menores porque joguei quatro jogos na Austrália. Falta alguma coisa para atingir um nível bom, mas logo isso vai acontecer”, admitiu o centroavante.
Para entrar em campo, no entanto, Romário ainda depende da liberação da Fifa, já que a entidade não admite que um jogador atue por mais de dois clubes no período de julho de um ano a junho do seguinte. O Baixinho defendeu o Miami F.C. e o Adelaide United-AUS nos últimos meses.
“Estou esperançoso. Sei que não é nada fácil. Depender de outra pessoa e de uma entidade é sempre complicado. Mas espero que a Fifa possa entender minha situação e que eu possa fazer o que mais gosto que é jogar futebol”, ponderou Romário.
Com 987 gols em sua contagem, Romário não esconde que seu maior objetivo é chegar logo ao milésimo. Mas o Baixinho admite que será difícil conseguir este feito logo no Campeonato Carioca. “Se isso acontecer será ótimo, mas acho que é meio difícil de marcar 13 gols no Campeonato Carioca”, completou.