O atacante Romarinho é o artilheiro do Corinthians na temporada e recuperou um pouco do prestígio com a torcida. Além de ter mudado seu comportamento fora do campo, com as broncas de sua mãe, o jogador explicou que a tática adotada por Mano Menezes ajuda seu futebol.
“O que mudou na chegada do Mano é que está me liberando mais, estou mais perto da área e do gol. Procuro ficar sempre ali, porque a bola vai sobrar. Estou marcando menos, pois volto algumas vezes, mas ataco mais”, comentou.
Na época de Tite, todos no time ajudavam a marcação, colaborando para que o Timão fosse conhecido por um sistema defensivo muito sólido. Neste início de ano, o Corinthians chegou a sofrer com o aumento de gols sofridos, mas Romarinho torce para que não haja mudança na estratégia de Mano.
“Nosso posicionamento mudou bastante este ano e espero que continue assim”, afirmou. No entanto, mesmo confirmando a liberdade maior, Mano já alertou que Romarinho precisa ajudar atrás em algumas jogadas, sem a rigidez do ano anterior.
Depois de ter encerrado a temporada de 2013 sendo contestado pela torcida, o atacante vive de novo a boa fase no clube, já que marcou cinco gols em dez jogos do Timão no ano e é o artilheiro da equipe.