Considerada um dos pontos fortes do Grêmio ao longo dos tempos, a jogada aérea virou rival do tricolor na primeira partida decisiva do Campeonato Gaúcho e, bem explorada pelo Juventude, por pouco não complicou a vida do time no Estadual.
Cientes dos defeitos mostrados em âmbito caseiro, os jogadores do Grêmio e o técnico Mano Menezes têm certeza que não repetirão os mesmos erros no duelo contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi.
“No futebol, procuramos sempre evoluir, mas, às vezes, acontecem vacilos e é preciso trabalhar novamente aquilo em que se era bom para não voltar a errar. Faltou um pouco de atenção na bola aérea (contra o Juventude), mas não vai acontecer sempre e, com certeza, não acontecerá amanhã”, prometeu o zagueiro William.
O técnico Mano Menezes mostrou sintonia com seu atleta e também não aparentou medo das bolas alçadas para os grandalhões Aloísio e Alex Silva. “O São Paulo tem a jogada aérea forte, mas nós também, pois faz parte da escola do Grêmio. Conversamos sobre isso, mostramos o vídeo com os erros e trabalhamos. Somos fortes na bola aérea por tradição”, reforçou.
Se a bola aérea são-paulina não assusta, a bola parada será motivo de atenção redobrada para os gaúchos, principalmente as destinadas ao goleiro Rogério Ceni. Apesar de saberem que o capitão são-paulino passa por um “jejum” em gols de falta (não marca desde o dia 26 de novembro), todo cuidado com as infrações próximas à área será pouco.
“O São Paulo tem ótimos cobradores, como o Souza, o Ilsinho, o Rogério e o Hugo, que trabalhou conosco. Temos que ter cuidado e, se possível e necessário, fazer as faltas da intermediária para o meio-campo, e não da intermediária para a nossa área”, explicou o técnico Mano Menezes.
O zagueiro William, um dos possíveis “infratores”, concordou com a análise do comandante e também prometeu alerta vermelho quanto às infrações próximas da área gremista. “Sabemos da qualidade do Rogério. Ele não faz gol há algum tempo, mas isso não é comum. Precisamos evitar ao máximo as faltas bobas”.
Questionado se há alguma receita para que a defesa não cometa faltas “bobas”, William foi objetivo: “Temos que apresentar um bom posicionamento em campo e manter ao máximo nossa concentração”, finalizou.
Cientes dos defeitos mostrados em âmbito caseiro, os jogadores do Grêmio e o técnico Mano Menezes têm certeza que não repetirão os mesmos erros no duelo contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi.
“No futebol, procuramos sempre evoluir, mas, às vezes, acontecem vacilos e é preciso trabalhar novamente aquilo em que se era bom para não voltar a errar. Faltou um pouco de atenção na bola aérea (contra o Juventude), mas não vai acontecer sempre e, com certeza, não acontecerá amanhã”, prometeu o zagueiro William.
O técnico Mano Menezes mostrou sintonia com seu atleta e também não aparentou medo das bolas alçadas para os grandalhões Aloísio e Alex Silva. “O São Paulo tem a jogada aérea forte, mas nós também, pois faz parte da escola do Grêmio. Conversamos sobre isso, mostramos o vídeo com os erros e trabalhamos. Somos fortes na bola aérea por tradição”, reforçou.
Se a bola aérea são-paulina não assusta, a bola parada será motivo de atenção redobrada para os gaúchos, principalmente as destinadas ao goleiro Rogério Ceni. Apesar de saberem que o capitão são-paulino passa por um “jejum” em gols de falta (não marca desde o dia 26 de novembro), todo cuidado com as infrações próximas à área será pouco.
“O São Paulo tem ótimos cobradores, como o Souza, o Ilsinho, o Rogério e o Hugo, que trabalhou conosco. Temos que ter cuidado e, se possível e necessário, fazer as faltas da intermediária para o meio-campo, e não da intermediária para a nossa área”, explicou o técnico Mano Menezes.
O zagueiro William, um dos possíveis “infratores”, concordou com a análise do comandante e também prometeu alerta vermelho quanto às infrações próximas da área gremista. “Sabemos da qualidade do Rogério. Ele não faz gol há algum tempo, mas isso não é comum. Precisamos evitar ao máximo as faltas bobas”.
Questionado se há alguma receita para que a defesa não cometa faltas “bobas”, William foi objetivo: “Temos que apresentar um bom posicionamento em campo e manter ao máximo nossa concentração”, finalizou.