Esqueça a luta pela liderança da Chave 1 ou a manutenção da invencibilidade no Campeonato Gaúcho. O grande destaque da partida deste sábado, às 16h, contra o Novo Hamburgo, no estádio Olímpico, será a estréia do meia Roger. Além disso, há a possibilidade do atacante colombiano Perea e o zagueiro Jean também estrearem com a camisa tricolor na partida, aumentando ainda mais o foco do jogo nos novos reforços.
O meio-campo Roger, aliás, é a grande contratação do Tricolor gaúcho para a temporada, chegou cercado de muita expectativa e assédio e, apesar de ter defendido grandes clubes como Fluminense, Benfica e Corinthians, além da seleção brasileira, o jogador não esconde que a estréia o deixa com certo nervosismo. Sua namorada, a atriz Deborah Secco promete assistir ao jogo no Estádio Olímpico.
“Você pode ter certeza de que quando eu entrar amanhã (sábado) vou estar com aquele friozinho na barriga de um novato”, revelou o meia, que quase teve sua estréia antecipada para a rodada passada, mas acabou não sendo escalado pelo treinador Vagner Mancini. O comandante, aliás, é outro que deposita bastante confiança no novo camisa dez.
“Eu não tenho dúvida de que ele vai ajudar muito na condução das jogadas, na bola parada. Só que não se pode jogar uma carga excessiva para um atleta que está chegando ao clube e ao um novo estilo de jogo, um novo estilo de futebol”, analisou Mancini, tentando amenizar a ansiedade da torcida por uma boa apresentação do novo reforço.
Além dele, o Grêmio também pode estrear o zagueiro Jean e o atacante colombiano Perea. O primeiro veio do futebol russo, onde defendeu Dínamo, Saturn e Rubin Kazan, e deve entrar apenas durante a partida. Já o segundo foi contratado junto ao Bordeaux, da França, e fez grande atuação no amistoso da Colômbia diante do Uruguai (2 x 2), em que marcou duas vezes.
O colombiano, aliás, promete estar pronto para a partida deste sábado. “Cheguei hoje (quinta) e amanhã concentro com a equipe, o que quer dizer que eu vou atuar no sábado”, confirmou o atleta, que se mostrou bastante satisfeito em estrear pelo clube gaúcho. “Estou contente por estar aqui, num ambiente bastante agradável e um clube muito bom”, completou.
Se estrearem com vitória, Roger, Perea e Jean poderão levar o Grêmio à liderança da Chave 1. Atualmente, o time de Vagner Mancini tem oito pontos e aparece na terceira colocação, enquanto o líder Esportivo tem dez e enfrenta o Santa Cruz em Bento Gonçalves. Há ainda na disputa o segundo colocado Caxias, que soma nove pontos e já atuou na rodada (empate em 0 x 0 com Ulbra).
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de fevereiro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa.
Assistentes: Sérgio Cordeiro Filho e João Hanna Kafrouni.
GRÊMIO: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira (Heverton) e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Adilson e Roger; Jonas e Tadeu (Perea).
Técnico: Vagner Mancini.
NOVO HAMBURGO: Fernando; Rony, Plínio, Luis Henrique e Thiago Matos; Ademir, Clemilson, Márcio e Alberoni; Cleverson e Paulo Cezar.
Técnico: Gilmar Iser