Menu
Futebol

Rodgers aposta na permanência de Sterling: ‘Não vai a lugar algum’

Arquivo Geral

02/04/2015 16h00

Nesta quinta (2), a novela da renovação da joia inglesa Raheem Sterling com o Liverpool ganhou um novo capítulo. Um dia depois de o jogador conceder uma entrevista à BBC tentando quebrar a fama de “mercenário”, o técnico Brendan Rodgers reforçou que o ponta não deve deixar os Reds ao final da temporada.

“O foco dele está totalmente no futebol. Ele está no time principal do Liverpool há dois anos e meio, e só é o jogador que é hoje devido ao ambiente e ao que criamos. Ele ainda tem uma série de melhoras a realizar e sabe que aqui é o melhor lugar para isso. Ele não vai a lugar algum neste verão (janela de transferências europeias)”, declarou Rodgers.

Nos últimos dias, a imprensa da Inglaterra chegou a afirmar que o jogador tinha recusado uma proposta de cerca de 400 libras mensais (R$ 1,7 milhão) para renovar. Além disso, propostas milionárias de outros clubes grandes europeus, como Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City e Arsenal podem seduzir o atleta a deixar o clube que o formou.

Brandan Rodgers não vê os fatores monetários como motivação para que não haja o acordo. Assim como o próprio Sterling, que na entrevista à BBC chegou a dizer que a sua única motivação é conquistar títulos. O treinador mandou o recado.

“O que ele disse (sede de títulos) combina perfeitamente com o que estamos tentando fazer aqui. Este é o Liverpool, um dos maiores clubes de futebol do mundo. É uma honra para ele poder jogar em um time como esse, e ele entende isso”, disse.

“O Liverpool é uma das superpotências do futebol mundial, os donos do clube deixaram isso claro, e já vimos que o dinheiro não interfere. Se o clube não quiser vendê-lo, não vai vender. E isso acontecerá com qualquer jogador, seja Sterling ou qualquer outro”, completou.

Neste sábado, em meio ao imbróglio da renovação, o Liverpool disputa clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium, às 8h45 (de Brasília). O jogo marca duelo direto por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Reds estão em quinto, com 54 pontos, enquanto os Gunners ocupam o terceiro posto, com 60.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado