Menu
Futebol

Robinho projeta Bola de Ouro em dois ou três anos

Arquivo Geral

01/12/2006 0h00

O atacante brasileiro Robinho ainda se esforça para se encaixar no esquema do técnico italiano Fabio Capello, do Real Madrid, mas já pensa em ganhar a Bola de Ouro, prêmio da revista France Football, conquistada neste ano pelo seu companheiro de equipe Fabio Cannavaro.

“Temos que pensar nele e trabalhar muito. Sei que é difícil, mas não é impossível. Sei que tenho futebol para isso e vou trabalhar para, quem sabe, daqui a dois ou três anos possa ser eu a ganhar este prêmio”, afirmou o jogador nesta sexta-feira.

Ele comentou também o prêmio de melhor do mundo dado pela Fifa, que conta com Ronaldinho Gaúcho, Zidane e o zagueiro Cannavaro ainda na disputa. Robinho tirou o corpo fora e preferiu não dizer qual dos três é o seu favorito para levar o título para casa.

“Cannavaro foi muito bom para a seleção italiana e Ronaldinho está jogando bem, na última partida fez um golaço. Cannavaro foi campeão do mundo, é muito complicado. Também temos o Zizou, que é um amigo e um grande jogador”, esquivou-se o atacante.

O brasileiro tenta ainda repetir suas boas atuações pelo Real Madrid já no próximo domingo. Para isso, ele acredita que deve fazer aquilo que o treinador pedir, mas sem perder as características próprias do seu jogo.

“Nós estamos tentando nos encaixar na filosofia de trabalho que agrada ao Capello, mas sem perder as características de cada um. No meu caso, é jogar um futebol alegre e é o que vou fazer, mas também farei aquilo que o técnico me pedir”, finalizou o atleta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado