Em um jogo de muito gols, Real Madrid e Villareal se enfrentaram neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois de Robinho e um de Sneijder, o Real levou a melhor, vencendo por 3 x 2, em casa, no Estádio Santiago Bernabeu. Com o resultado, o Real conseguiu se afastar do vice-líder Barcelona, estando nove pontos na frente da equipe catalã.
Após receber bom passe de Guti, o brasileiro Robinho abriu o placar do duelo, aos oito minutos da primeira etapa. Logo depois, porém, a equipe visitante igualou ao placar, com um gol do italiano Rossi, que recebeu a bola em um contra-ataque, chutando da entrada da área, sem chances para o goleiro Casillas.
Já na segunda etapa, Robinho apareceu de novo como um dos nomes mais importantes do Real na partida. Aos sete minutos, ele desigualou o jogo em favor do Real, após jogada de Raúl e Guti. Mas o Villareal, novamente, foi buscar o resultado, e aos 30, colocou as equipes em paridade novamente, com um gol de Capdevilla.
Porém, menos de um minuto após o empate do time visitante, sairia o gol que deu a vitória ao Real Madrid, com Sneijder, pegando de surpresa a zaga do Villareal.
Com o resultado final, a equipe do técnico Bernard Schuster confirmou a força do Santiago Bernabeu, onde venceu as últimas 17 partidas que disputou.