Menu
Futebol

Robinho agradece palmeirenses, mas não acha que merecia Puskas

Arquivo Geral

13/01/2016 10h00

Em 25 de março de 2015, no Palestra Itália, Robinho aproveitou saída de bola errada de Rogério Ceni, dominou no peito e chutou do meio-campo para encobrir o ídolo do São Paulo. Lance que rendeu placa do Verdão ao meia, mas não merecia o prêmio Puskas, oferecido pela Fifa ao gol mais bonito do ano. A opinião é do próprio jogador, contrariando palmeirenses.

“O meu gol foi bonito. De repente, poderia ter concorrido, sim. Mas tiveram gols mais bonitos. O gol do Wendell Lira foi muito bonito e o do Messi, nem se fala. E o do cara da Roma também foi lindo”, comentou Robinho à Gazeta Esportiva, citando lances que considerou melhores do que o seu golaço no Choque-Rei do último Campeonato Paulista.

O meia lembrou até de um gol que também não concorreu ao prêmio: uma finalização do escocês Charlie Adam, do Stoke City, de trás do círculo central contra o Chelsea. Além do giro de Wendell Lira, vencedor do Puskas, e da sequência de dribles de Messi, Robinho também achou mais bonito do que o seu golaço o chute por cobertura do italiano Alessandro Florenzi, da Roma, saindo da lateral do campo contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Foi mais bonito pela dificuldade. O cara na lateral, a marcação em cima e ele, do lado do campo, observou o goleiro daquele jeito”, opinou. “São vários fatores que deixam o gol bonito. Não é só pegar e chutar a bola. É que as pessoas veem só a bola entrando, mas tem de observar tudo: adversário, o jeito que a bola vem…”

As mensagens de torcedores em redes sociais cobrando o prêmio Puskas para Robinho fazem o meia dar risada. “Fico feliz, mas a maioria desses torcedores são palmeirenses, né? Mesmo se fosse de bico, iam falar que eu mereceria o prêmio”, disse o camisa 27, que também encobriu Rogério Ceni no Morumbi, mas mais perto da área, no Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz por ainda estarem lembrando desse gol do Paulista e espero retribuir este ano fazendo outros gols. Não daquela maneira, tenho certeza de que será difícil sair de novo, mas fazendo gols para ajudar o time”, prometeu Robinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado