A seleção brasileira já está em Berlim, palco da estréia de terça-feira no grupo F da Copa do Mundo diante da Croácia. Mesmo um dos mais experientes, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, presente nas últimas edições do Mundial, já passa por um sentimento diferente até para o reconhecimento do gramado do local da primeira partida.
"A Copa do Mundo está começando para o Brasil. Foi muito bom chegar a Berlim, vamos treinar no estádio Olímpico, agora só falta a hora de entrar em campo para enfrentar a Croácia. Vou dormir torcendo para chegar logo terça-feira", destacou o jogador, de 33 anos.
Melhor do mundo nas últimas duas edições, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho também está bastante concentrado em dar conta do recado diante da Croácia. Porém, o craque do Barcelona deixa claro que a expectativa para iniciar a Copa não influencia de forma negativa.
"Não é uma angústia, mas sim aquela ansiedade de primeiro jogo. Tem aquela vontade de jogar. O mundo todo está voltado para a seleção brasileira, pelo favoritismo, pelos títulos que já foram conquistados", comentou Ronaldinho Gaúcho.