Nada como uma falha em um jogo de Copa do Mundo para o lateral-esquerdo Roberto Carlos viver novamente dias de vilão. Até o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, fez questão de lembrar sobre a ajeitada de meia do jogador que deixou Henry livre para marcar o gol da vitória da França.
”Para mim, o Júnior é o melhor lateral-esquerdo do Brasil. Com certeza, ele não estaria arrumando a meia no momento da falta batida pelo Zidane”, destacou o cartola. Aos 33 anos, Roberto Carlos pode ter feito seu último jogo pela seleção. O problema é que Júnior, com a mesma idade, dificilmente irá manter o nível para atuar no Mundial de 2010.
Com isso, fica a expectativa de caras novas na seleção para a lateral esquerda. Afinal, o reserva de Roberto Carlos na Copa, Gilberto, está com 30 anos e não empolga o torcedor.